Recomendo:

X
Por quê?
Cancelar

Estou procurando...


Por:

Só imagens
Foto com desenho
Texto
Vídeo

Algo que é:

Desenho Aleatório
Papel de Parede
Quadrinhos
Minimalista
Feito para outros
Trabalho em Conjunto
Jogo

Com:

Sem personagens característicos
Personagens da Koruna
Personagens do Nathistorietas
Theater Land
Ensino "Superior"
Inglês
Espanhol
Libras
 

Falta de notícia faz jornal escrever sobre si mesmo




A prática do metajornalismo, embora não muito frequente, é reconhecida como um jornalismo que aborda assuntos de jornais. Dentro deste item, podemos encontrar ainda a metareportagem, que é a reportagem feita sobre si mesma. Esta prática é usada desde 2015, e um jornal novo e independente, infelizmente, necessitou recorrer a ela recentemente.


Nossa equipe procurou o diretor do jornal para perguntar o porquê disto ter ocorrido, e se esta era uma prática frequente no local. O diretor, Herberth, por sua vez, nos informou que "Esta é a primeira publicação que este jornal fez, e é muito triste que tenha ocorrido um incidente desses para ficar marcado em nossa história, (...) contudo afirmo que isto nunca ocorreu antes em nosso jornal, e por isso vocês devem considerar como um fato isolado, pois nosso jornal é um lugar sério, que jamais contou ou contará uma mentira que falte com a verdade!".

Além disso, também entrevistamos o redator e o perguntamos o que o levou a criar tal reportagem supérflua. Assim, Kauê, nos respondeu:
"Só estava seguindo ordens. Me deram um prazo, mas não um assunto. Achei que era um assunto interessante e por isso pensei que ninguém perceberia".

Infelizmente, para Kauê, perceberam. De acordo o diretor, ele está prestes a ser despedido, o que é um problema, pois "ele é o único redator (do Jornal CH)".

Além disso, Kauê continua:
"(...) não é só a redação que falhou. É um absurdo jogar toda culpa em mim (Kauê). O jornal também tem uma sessão de entretenimento com vários quadrinhos e histórias, como o 'Nathistorietas' ou 'Theater Land' e todos estão com baixa produtividade (...)".

Ao procurar o criador do 'Theater Land', não houve resposta. Contudo o cartunista do 'Nathistorietas' afirma que "há uma sobrecarga" nos ombros de todos, e que é "quase humanamente impossível" cumprir todas as metas.

Fica a dúvida se esta ocorrendo algum tipo de abuso dentro do jornal, e se isto é frequente em outras empresas também, mas até o momento, nada pode-se afirmar.


Para saber também a opinião do público, nossa equipe encontrou um fiel leitor, que não quis se identificar, por isso o chamaremos de H, que disse:
"Eu já li tudo que esse jornal publicou, por isso não sei dizer se foi realmente falta de notícia, preguiça dos funcionários, ou uma crítica ao o que o jornalismo contemporâneo está cobrindo".


Fonte: Jornal CH - Brasil, 2015.

Nenhum comentário :

Postar um comentário